Você provavelmente já ouviu termo produtos orgânicos muitas vezes.

E quando você decidir navegar e procurar conselhos sobre estilo de vida saudável on-line, você teve a chance de ler sobre produtos orgânicos e como a vida saudável também implica comer alimentos saudáveis e orgânicos.

E se você já saltou para o modo de vida orgânico, ainda há algumas coisas que você provavelmente não sabe sobre alimentos orgânicos. O objetivo deste artigo é revelar alguns fatos sobre alimentos orgânicos que você precisa saber.

Por que é chamado de comida orgânica?

O que são produtos orgânicos?

O termo alimentos orgânicos refere-se a todos os produtos agrícolas que são produzidos sem hormônios, antibióticos, fertilizantes químicos, engenharia genética, herbicidas químicos e inseticidas.

Coisas que você precisa saber:

1. Alimentos orgânicos não é uma ideia moderna

Alimentos orgânicos é popular agora, mas a maioria das pessoas o considera como algum tipo de tendência, o que é falso.

Antes da Segunda Guerra Mundial, todas as culturas agrícolas eram orgânicas, só depois da guerra os agricultores começaram a usar substâncias químicas para proteger suas colheitas e assegurar seu crescimento.

2. Cuidados com a pele

Devido à falta de conservantes, substâncias químicas ou pesticidas, a pele é mais saudável, mais clara e tem um brilho saudável.

É recomendado para pessoas com a pele conturbada comer frutas e legumes orgânicos, porque tudo o que você come tem efeito positivo ou negativo sobre a pele também.

3. Benefícios ambientais

Pesticidas químicos utilizados para o cultivo de culturas convencionais podem danificar o solo, animais e água.

Produção de alimentos orgânicos não porduz resíduos químicos protegendo o meio ambiente.

Não sabe onde comprar alimentos orgânicos?

Nós da Orgânica Brasil oferecemos delivery de alimentos orgânicos frescos para as cidades de Belo Horizonte e Contagem.

Quero conhecer os alimentos

4. Benefícios para a saúde

A verdade é que alimentos orgânicos tem alguns benefícios para a saúde em comparação com alimentos convencionais.

Por exemplo, a capacidade antioxidante: alguns estudos confirmaram que os antioxidantes que derivam de alimentos orgânicos têm um impacto maior sobre a saúde das pessoas do que antioxidantes de alimentos convencionais.

Isso ocorre porque os alimentos orgânicos não incluem quaisquer produtos químicos que poderiam interferir na produção de vitaminas e nutrientes.

Vale mencionar que nosso corpo precisa de um alto nível de vitaminas e minerais por causa da nossa saúde geral e para o cuidado da pele também.

A fim de ter uma pele saudável com brilho agradável, você deve comer alimentos que contêm alto nível de minerais e vitaminas e alimentos que não contêm ingredientes químicos. Eles são perfeitos para enfatizar a sua verdadeira beleza.

5. Melhora o sistema imunológico

Se você comprar carne não-orgânica, as chances são altas que o animal determinado foi tratado com antibióticos.

Isso pode realmente deteriorar o seu sistema imunológico porque é uma super dosagem desnecessária.

Você se alimenta com os antibióticos e altera o seu sistema imunológico muitas vezes e o sistema fica muito fraco para se defender.

A carne orgânica é livre de antibióticos, o que é benéfico para o seu sistema imunológico.

6. Orgânico e natural não é o mesmo

Você muitas vezes vê os termos "natural" ou "todo natural", mas não é o mesmo orgânico.

Natural significa que um alimento específico não é muito processado ou que não inclui aditivos, mas apenas alimentos aprovados por institutos reguladores, como o IBD, é orgânico.

7. É mais seguro

Os alimentos orgânicos são mais seguros.

Alguns dos pesticidas utilizados no cultivo de legumes e frutas na produção convencional não podem ser removidos facilmente quando enxaguados. Não é tão simples assim.

A água pode lavar alguns pesticidas da superfície, mas eles ainda permanecem no interior.

Se você quiser comer alimentos de qualidade que não contêm quaisquer substâncias químicas na superfície ou no interior, então alimentos orgânicos é ideal para você.

8. Benefícios durante a gravidez

Muitas mulheres optam por comer alimentos orgânicos durante a gravidez porque elas não querem colocar em risco seu bebê com os aditivos, conservantes e outros ingredientes encontrados em alimentos convencionais.

Alimentos orgânicos é benéfico para a nossa saúde em geral, porque não contém quaisquer ingredientes químicos, aditivos ou conservantes.

Além disso, é bom para a nossa aparência, bem como devido a um efeito positivo sobre a nossa pele e expressa a nossa verdadeira beleza.